domingo, 15 de junho de 2014

Guardo mil histórias dentro de mim.
Histórias e segredos meus.
Histórias e segredos dos outros.
Confissões, desabafos...
Medos, insanidades,
Realidades e verdades.

Antes colecionava histórias.
Procurava e me impressionava.
Hoje elas simplesmente chegam
Certeiras, Inesperadas,
Carregadas de dor.

Chegam de quem menos se espera,
de quem menos 'aparenta',
de quem finge ser livre,
mas não sabe que é prisioneiro
de si mesmo.

Histórias! Eu as absorvo!
Não sou absorvida por elas...
Tenho uma alma inquieta!
Gosto de ouvir a tristeza,
para lembrar que sou feliz.

Preciso dos meus momentos.
Primo pela solidão!
Pela paz, pela minha companhia!
Eu me preciso, demais!

Histórias! Sei entendê-las!
Aceito-as como são.
A maior loucura é normal.
Por quê não?
Mas estou sempre tanto com os outros...
Necessito estar mais comigo mesma..

Ouço histórias intermináveis,
Confissões inacreditáveis,
Quase enredos,
Narrativas impecáveis,
Que dariam bons livros!

Ali vejo que preciso tempo
pra escrever também a minha história,
Tenho necessidades diferentes dos outros
Sou inquieta, mutante, inconstante!

Preciso de momentos comigo que não abro mão.
Preciso revisar o que eu fui,
Ver o que estou sendo,
Saber o que eu quero ser.

Tenho que me encorajar,
admirar e criticar quando mereço.
Tenho que ter tempo sozinha comigo.
Ninguém entende melhor de mim
do que eu mesma!

As pilhas de histórias que ouço
me fazem refletir sobre elas e sobre mim.
Fazem com que eu me reinvente,
E me redescubra.

Mexem comigo,
Mudam a minha vida..
Pra melhor..
Nunca pra pior.

Há dor, há sofrimento,
Mas ele se transforma
Em reflexão,
Em questionamentos,
Em soluções,
Em coragem,

Em rimas desconexas,
Repletas de sentido,
Carregadas de vida,
Se transforma naquilo
que faz alguém não abandonar o barco,
seguir a marcha,
e Tocar em frente

O sofrimento se transforma,
No fim, ele sempre, sempre,
Se converte, em esperança!

Nenhum comentário: